terça-feira, 13 de julho de 2010

Prévia: InFamous 2



Na última vez que encontramos com Cole MacGrath era o ser mais poderoso de Empire City. A batalha contra Kessler deixou a região em estado caótico, prédios destruídos, pessoas assustadas e as forças armadas mantendo a ilha em estado de quarentena. Porém o vilão estava fazendo um favor a Cole. Ele veio do futuro para prepará-lo para a batalha contra “The Beast” – o verdadeiro grande vilão do mundo de Kessler.

Agora muita coisa mudou. Cole não é mais aquele cara mal humorado que vimos no primeiro game. Ele está com um ar mais jovial, com roupas atléticas e tatuagens que lembram as de Faith de 
Mirror’s Edge. O cenário também não é mais a cidade Empire, mas sim a New Marais, um lugar que lembra muito Nova Orleans na estrutura dos prédios e no clima boêmio das ruas. A vida e o dia a dia dessas pessoas na cidade estão mudando drasticamente. A Milícia está atacando o comércio de forma arrasadora, nem a polícia nem as forças armadas estão conseguindo colocar um fim nos bandidos comandados pelo vilão Bertrand. Cole tem ciência que precisa se preparar para enfrentar The Best e por isso se dirige para New Marais – o local propício para aprender novas habilidades e se preparar para o futuro.

Assim que chega na cidade, Cole e seu amigo Zeke (que também recebeu um tapa no visual) descobrem que não é apenas a Milícia que está colocando a vida de todos os cidadãos em perigo. Criaturas mutantes estão infestando a cidade – seres deformados que têm lâminas no lugar de braços, pele acinzentada e fúria nos olhos. Se Cole era o ser mais poderoso de Empire City, em New Marais isso não vai dar nem pro começo.
O deus do tovão
Cole não vai sair na porrada contra monstros que têm espadas afiadas no lugar de braços. Ele aprendeu que um bom herói tem que ter uma arma para eficaz se defender dos inimigos. Por isso ele adotou o uso de um bastão energizado. Com ele, o herói vai poder fazer combos devastadores em seus inimigos, deixá-los tontos e abertos para novas pancadas. Os golpes do herói lembram muito os de Sly, o mascote da Sucker Punch. Os giros e as cambalhotas são impressionantes, mas é impossível não ver a influencia do guaxinim ladrão.

Se o bastão de energia já não fosse uma bela adição, Cole pode contar ainda com as novas habilidades relacionadas ao seu poder elétrico, como navegar com velocidade pelos cabos elétricos e escalar rapidamente os canos de cobre que estão espalhados pelos prédios da cidade. Isso faz com que as perseguições sejam mais rápidas e determinadas, como no vídeo abaixo que mostra os primeiros momentos do jogo.











É possível ver que os poderes elétricos de Cole também sofreram diversas atualizações, como o furacão de relâmpagos que atrai todos os aparatos elétricos, como carros, postes e até um helicóptero. Tudo no campo de ação do tornado é atraído para o centro e arrasa tudo o que está em seu caminho. Um golpe simplesmente devastador.

Mas a maior mudança em Cole certamente a aquisição de novos poderes. Dessa vez ele não vai ficar atrelado apenas com os seus raios e outros golpes relacionados com a energia elétrica, pois, ele vai poder controlar outros elementos da natureza, como o gelo. O que ele poderá fazer com essas habilidades novas pode fazer toda diferença quando o segundo game chegar às lojas.
Já vi isso antes
As mudanças são bem-vidas, no entanto muitas delas merecem ser observadas mais de perto. A voz de Cole também não é a mesma do primeiro game, parece ter sido para acompanhar o o visual mais juvenil do personagem. Até mesmo a personalidade dele parece ter sido muito mais suavizada e menos rancorosa, chegando até lembrar o jeito meio brincalhão de Nathan Drake de 
Uncharted. Mas o pessoal da Sucker Punch não quer estragar a surpresa, garantindo que tudo vai fazer sentido quando o game for lançado. Por mais que as mudanças sejam profundas, vão ter elementos do primeiro título em vários pontos, como tomar decisões que determinam o caráter do personagem. As ações “boas e ruins” serão importantíssimas para a história. Tão importantes que os desenvolvedores estão planejando importar o save do primeiro Infamous para continuar a progressão da personalidade de Cole – tudo para que você não se sinta “traído” ao desenvolver o perfil do personagem.

As cenas de corte com a pegada dos quadrinhos também retornam e vão exibir mais do excelente traço dos artistas da Sucker Puch, porém uma boa mudança logo de cara são os diálogos dos personagens durante o jogo que estão recebendo um tratamento mais refinado que no primeiro jogo. Agora os personagens vão interagir de acordo com a situação e não vão ficar abrindo e fechando a boca como se fossem marionetes – o que, só de saber já dá mais vontade de jogar.

Mas falta um imenso caminho para que o game chegue aos lares dos fãs do PS3. A Sucker Puch está pegando o caminho trilhado pelos criadores de 
Uncharted. Pelo menos, com o pouco mostrado até agora é possível arriscar que a aventura de Cole Mac MacGrath vai ser eletrizante.

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