James "J" Allard e Robbie Bach se aposentam e saem da Microsoft
Da esq. p/ dir. James "J" Allard e Robbie Bach
Se você é um gamer casual, poucas são as chances de saber quem são, efetivamente, James "J" Allard e Robbie Bach. Pouco também deve ser seu conhecimento sobre estes dois na indústria mundial dos jogos eletrônicos.
Intitulados como os pais dos consoles Xbox, Xbox 360 e do recente Zune, J. Allard e Robbie Bach possuíam alto prestígio dentro dos vastos corredores da Microsoft, sediada nos Estados Unidos. Porém, hoje foi divulgado que os dois deixaram a companhia.
A informação vem da própria Microsoft, por meio de um comunicado enviado aos funcionários pelo presidente, Steve Ballmer, que acabou vazando à imprensa. No documento, Ballmer diz que, após 22 anos à frente da divisão de entretenimento da empresa, Robbie Bach "se aposenta" em bom grado.
Neste último ano fiscal finalizado em março de 2010, a divisão de entretenimento da Microsoft teve um lucro de mais de US$ 1 bilhão. James Allard, por sua vez, com 19 anos de Microsoft, foi o homem que inventou o conceito do Xbox, do Xbox 360, do Zune e de tantos outros.
Allard continua em uma posição de conselheiro, atuando na parte de entretenimento juntamente com o próprio Steve Ballmer. Bach, porém, se aposenta de vez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário