segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Command & Conquer não terá Lan nem servidores



KaneCom base na reação anterior do público em relação a uma notícia semelhante sobre Starcraft 2 e Modern Warfare 2, estamos supondo que você não vá gostar nada da informação que o designer de Command & Conquer 4, Sam Bass, passou ao site Destructoid. Segundo ele, o título de estratégia não terá apoio a LAN nem de servidores dedicados aos seus jogadores.
Estas duas características foram retiradas em favor de um sistema de progressão de personagem baseado em um único servidor. Bass explicou que "se você vai para outra máquina - casa de amigo, internet café - você pode fazer o login com o seu perfil e todas as coisas que você desbloqueou estarão acessíveis de lá. Tudo vive em um servidor, então, você não pode ter servidores dedicados com esse sistema".
Ele também explicou que a rede on-line do jogo é "muito mais sólida", o que deve prover um serviço eficiente a todos. Essa queremos ver.
De qualquer maneira, muito estranha essa história. Se já vai ter um servidor, por quê não fazer dedicados para multiplayer também? Uma coisa não necessariamente exclui a outra, tecnicamente. Vamos esperar uma explicação melhor sobre isso, por enquanto parece desculpinha esfarrapada para reduzir os gastos.
A história deste novo capítulo ocorre logo após o terceiro jogo, Tiberium Wars. A humanidade está à beira da extinção, pois o mineral alienígena Tiberium está deixando o planeta inabitável. Para salvar a raça humana, antigos inimigos, a Irmandade de Nod e o exército GDI, devem unir forças para combater esta ameaça comum. Só para variar, o líder dos Nod, Kane, tem outros planos, o que pode colocar tudo a perder.
Command & Conquer 4: Tiberian Twilight é exclusivo para PC e chega em 16 de março de 2010, nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário