
Claro que o normal é que a Infinity Ward faça o terceiro jogo da série de combate moderno, certo? Pois é, deveria ser assim, mas segundo boatos o desenvolvedor não estará envolvido com o inevitável próximo MW.
A cada ano a distribuidora Activision lança jogos da franquia como um relógio. Ambientado durante a Segunda Guerra Mundial, o original foi desenvolvido pela subsidiária da Activision, Infinity Ward. O segundo título foi feito por ela também, mas a dona da marca trouxe a Treyarch para desenvolver o terceiro episódio.
No quarto título a Infinity Ward mudou tudo e subiu o tom com Call of Duty 4: Modern Warfare, uma visão moderna do shooter de guerra, repleto de tecnologia atual. Em novembro de 2009 saiu MW 2, um sucesso total, vendeu 4,7 milhões de cópias mundialmente nas primeiras 24 horas.
Apesar de ser óbvio que vamos ver um terceiro jogo, fontes internas disseram ao siteVG247 que a Infinity Ward não está envolvida no desenvolvimento de Modern Warfare 3, ao invés disso está trabalhando em um título completamente novo.
Isso bate com informações de julho de 2008, quando a Infinity Ward anunciou que trabalharia com uma propriedade intelectual nova, sobre o qual teriam o completo controle.
Para completar a confusão, no final do ano passado a Infinity Ward declarou que iria fazer algo diferente de Call of Duty um dia. "Quando nós sentirmos que não poderemos mais inovar na franquia, então vamos fazer outra coisa". Agora, informações do site Destructoid dizem que a empresa pode estar trabalhando em umMMO e por isso deixariam a série de guerra de lado.
Já de acordo com o VG247, não está claro se o terceiro jogo será feito realmente, nem se a IW está fora da série. Informações dão conta de que um estúdio canadense estaria responsável por ele, outros rumores apontam para a Sledgehammer Game.
Para a Game News é bem improvavel isto acontecer pois os lançamentos recentes da Infinity foram estrondosos e a possibilidade da Activsion deixar a Infinity fazer isso pra mim são bem remotas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário