
24-12-2009
Ben Feder, executivo-chefe da Take-Two Interactive, afirmou em uma conferência com investidores que os extras lançados em episódios de Grand Theft Auto IV não venderam tão bem quanto o esperado.
"Tanto nós quanto a Microsoft acreditamos que existia um grande mercado para o conteúdo episódico de Grand Theft Auto IV, mas alguns fatores afetaram seu desempenho", disse. "Ambos foram lançados significativamente depois do jogo em si... GTA IV saiu em abril de 2008 e passou o fervor de seu lançamento para os extras", completou Feder.
A empresa não divulgou números de Lost and Damned e de The Ballad of Gay Tony, mas o analista do mercado de videogames, Michael Pachter, da Wedbush Morgan, estima que ambos venderam por volta de 100 mil unidades.
Porém, Feder acredita que o investimento de 50 milhões da Microsoft para exclusividade não foi um gasto em vão. "Existem poucos precedentes para este tipo de conteúdo episódico ao preço que oferecemos (US$ 20). Então estamos confiantes de que estes títulos terão uma vida longa, assim como vimos vidas longas em todos os nossos lançamentos anteriores de Grand Theft Auto", afirmou.
A estimativa inicial era de que só The Ballad of Gay Tony venderia 2,5 milhões de unidades. Decepção é pouco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário